Fashion Brazil

Welcome to Brazil! Ara and Bia!





terça-feira, 3 de julho de 2012

Dicas de administração financeira de consultório odontológico




1. Com a crise financeira global, que começou em meados de 2008 atingindo diversos países, como a Grécia, Espanha e Itália é importante tomar alguns cuidados, principalmente para quem está iniciando a vida profissional, o importante é evitar financiamentos prolongados, com taxas altas de juros bancários, evitar gastos com cartão de crédito e pagamento mínimo do cartão.Ou comprometer mais de trinta por cento do salário.Melhor é barganhar numa negociação e comprar à vista.Mas tem que ter disciplina.
2. Evitar gastos com supérfluos, por exemplo, ir muito ao shopping, evitar fazer compras por impulso ou mesmo compras coletivas pela Internet.
3. Comprar o estritamente necessário.
4. Muitas vezes é melhor fazer consórcio do que "leasing" onde as taxas de juros são altíssimas, devido a flutuação cambial do dólar e das taxas celic.
5. Investir no consultório é basicamente tê-lo bem equipado, mas com uma carteira boa de clientes fiéis;istoé; pacientes que voltam sempre.
6. Fidelizar clientes é conquistar com honestidade, trabalhar de forma transparente utlizando recursos como a internet, emails, chats.A Ortodontia é o melhor caminho para ter uma renda fixa mensal, visto que os pacientes precisam fazer a manutenção do aparelho todos os meses.
Fazer um blog, um site; enfim; é importante interagir com os pacientes, não se pode buscar somente o lucro nos pacientes, é importante resolver a situação do paciente seja estética, funcional ou cirúrgica. 
7. O lado financeiro deve ser valorizado no seguinte aspecto, primeiramente pagar as contas fixas como: funcionários, aluguel e despesas variáveis como: água, condomínio, luz, materiais de consumo.
8. Outra situação importante é fazer uma reserva para o futuro, por exemplo: aplicar num fundo de renda fixa, ou previdência privada com um banco.
É bom evitar  corretores de seguros que ficam batendo na porta insistindo para entrar na sua vida, ou pedindo indicação de amigos. Esses corretores muitas vezes não são confiáveis e não têm preparo profissional.
 O importante é diversificar os investimentos, porque em tempos de crise, ninguém sabe o amanhã! E encarar o futuro sem reserva financeira fica muito difiícil de viver, principalmente para quem tem filhos.  Muitas pessoas são conservadoras e aplicam parte de suas rendas na poupança, mas é possível fazer investimentos na Bolsa de valores e Fundos do Tesouro do governo.   
9. Outra questão que não posso deixar de falar é traçar metas: escrever quais são os principais objetivos a curto e longo prazo. Isso é bom para nos policiarmos em nossos gastos mensais. E evitar muitas despesas fixas mensais. Essa é a chave mestra de uma boa gestão empresarial. E cuidar juridicamente do co
nsultório. Mantendo uma boa rede de amigos advogados, é o que faço já há um bom tempo.
10. Com mais de dez anos de experiência profissional e com a bagagem que vim acumulando ano a ano. E agora como empresária, tenho certeza que o melhor caminho é não depender de ninguém profissionalmente, propor aos pacientes preço e qualidade, procurar um bom local para montar o próprio negócio, sentar e trabalhar com vontade. E sempre pensar positivo! Que vai dar certo! Que vai ter sucesso!
Sempre tenha em mente a seguinte questão:
Vou comprar algo:porque eu quero me satisfazer, por que eu realmente preciso disso? eu posso?
Somente você sabe a resposta!
 Pense nisso!
Seu futuro está na sua mente e nas suas atitudes!
Seja generoso com você e com os outros!
 E o Universo responderá positivamente na sua vida !